Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8359
Prefeitura PROREME 16 a 3110
DEVOÇÃO

Caminhada com Maria levará fieis até a Ponte do Alencastro pela 12ª vez

Haverá Missa, que é celebrada às margens do rio Paranaíba, pelo padre Geraldo Lucimar (Cici), de São Sebastião do Pontal (MG)

11 OUT 2017 - 12h:00Por Talita Matsushita

Por mais um ano milhares de paranaibenses vão manifestar sua fé em Nossa Senhora Aparecida através da Caminhada com Maria, até a Ponte do Alencastro. O percurso tem 18 quilômetros, por isso a saída será às 3h do dia 12 de outubro, na Rotatória da Fé. Na chegada haverá Missa e em seguida é servido almoço aos romeiros.

A Missa é celebrada às margens do rio Paranaíba, pelo padre Geraldo Lucimar (Cici), de São Sebastião do Pontal (MG) será feita a encenação dos pescadores encontrando a imagem de Nossa Senhora Aparecida no rio. Haverá escolta de uma UTI Móvel e a colaboração da Polícia Rodoviária Estadual. O objetivo da caminhada é celebrar o dia de Nossa Senhora Aparecida, comemorado em 12 de outubro. Para os católicos, Nossa Senhora Aparecida é considerada a padroeira do Brasil.

Em média participam cerca de 2 mil romeiros participam da Caminhada, um grupo também sai de São Sebastião do Pontal rumo a Ponte, a distância também é de 18 quilômetros.

Antes da saída haverá um momento de oração e alongamento, por isso é pedido que os romeiros cheguem um pouco antes das 3h. Será servido café da manhã. É recomendado que os participantes usem roupas claras e de tecidos leves, pois a caminhada é longa.

Haverá amparo aos romeiros, com carros de apoio, espalhados por diversos pontos do trajeto. Para o retorno, é orientado que aqueles que forem de carro se disponham oferecer carona. Haverá também ônibus para trazer as pessoas até cidade na volta. As crianças devem estar acompanhada dos pais, assim como os jovens também devem estar acompanhados de adultos.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651