RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Compra de nova caminhonete de luxo pela Prefeitura gera revolta nas redes sociais

Veículo com capacidade para sete pessoas foi adquirido foi pago em parcela única

Por Alex Santos
29/05/2019 • 14h46
Compartilhar

A licitação da compra de um veículo utilitário para as necessidades da Secretária de Governo e Relações Institucionais de Paranaíba, acabou gerando polêmica nas redes sociais, por meio de comentários de internautas que questionam, além de defender a administração, quanto ao valor investido no bem adquirido e, de que maneira poderia ser investido no município.

 A caminhonete Chevrolet SUV TrailBlazer custou aos cofres públicos o valor de R$ 215.997,50. O veículo é um modelo 2019 e tem capacidade para comportar até sete pessoas, e foi pago em uma única parcela no dia 16 de maio.

Para Tamiris Carvalho, o veículo adquiro com o dinheiro público seria um descrédito para a prefeitura, além de questionar o objetivo dos cortes de gastos implantados no início do ano pelo Poder Executivo Municipal. “É uma vergonha, é para isso que teve os cortes de gasto?”, comentou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra internauta a questionar a compra da caminhonete é Cris Souza, que destaca o fato de presenciar o veículo responsável por levar pacientes para a cidade de Barretos (SP) parado no acostamento da rodovia com problemas mecânicos, além do estado de sucateamento do veículo.  “Parece piada! A van que vai pra Barretos ‘ta’ uma sucata. já vi na estrada quebrada com pacientes dentro, e ainda faltava uns 70 km pra chegar em Barretos”, escreveu.

Já Marlene Menezes ironozou a aquisição da TrailBlazer no valor de R$ 215.997,50 , afirmando que estaria correta, pois, o veiculo seria confortável para a administração buscar recursos para o munícipio. E também parabenizou o executivo municipal pela preocupação com o bem-estar dos munícipes. “Ele tá certinho precisa de carro confortável para buscar os recursos necessário para a cidade. Parabéns! Sempre preocupado com o bem-estar dos paranaibenses”, escreveu.

Outro paranaíbense a se manifestar foi Stephan Dentamaro. No comentário questionou a prefeitura da opção de adquirir o veículo de uma concessionária, que não pertente ao município, onde o imposto da compra seria retornado para o comércio local. “E ‘pra’ acabar o veículo foi comprado em Campo Grande, ‘nem’ pra gerar um retorno em impostos para cidade. Vai comprar compra na cidade aonde você administra, e deixava no mínimo valores de impostos na cidade”, comentou.

De acordo com publicação do Diário Oficial, a empresa vencedora tem sede em Campo Grande e a dotação orçamentária para o pagamento é da manutenção das atividades do gabinete do prefeito.

O município já possui veículo do mesmo modelo que foi adquirido em 2014, que também era usado pelo prefeito em exercício. O veículo tem seis airbags e sistema de partida remota, segundo dados fornecidos pela empresa em seu site. Os bancos em revestimentos premium, computador de bordo e tela touchscreen. Esse carro da Chevrolet foi redesenhando com detalhes cromados, lâmpadas LED diurnas e rodas de 19 polegadas que refletem seu design inovador.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba