RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Campanha antirrábica tem resultado positivo em Paranaíba

Foram vacinados 7.538 animais, de uma expectativa de seis mil

Por Lucas do Anjos
28/09/2017 • 12h11
Compartilhar

Paranaíba (MS) realizou no último sábado (23) a Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica. A vacinação ocorreu nas escolas e postos de saúde das 7h às 17h. A meta do município era imunizar seis mil animais, número que foi superado com a imunização de 7.538 caninos e felinos. 

De acordo com a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Giane Gonsales Machado, a vacina é importante porque controla a circulação de vírus da raiva nos caninos e felinos. “A raiva já está erradicada no nosso estado, porém é importante evitar que esse vírus volte a ser problema”, explicou. 

Pra quem não pode vacinar o pet na data da campanha, a distribuição das doses seguem até 30 de outubro na sede da Vigilância Sanitária, na rua Comendador Garcia, 335, no centro de Paranaíba.

Relacionado as demandas da zona rural, Giane explica que as equipes médicas das Unidades Básicas de Saúde do rural estarão com a vacina a disposição.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba