RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Campanha da fraternidade terá celebrações festivas e reflexão sobre tema na paróquia Sant’Ana

O tema será debatido na liturgia da igreja e nos encontros com membros da comunidade

Por Alex Santos
12/03/2019 • 14h32
Compartilhar

A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (Cnbb) lançou no dia 6 de março, em todo o país, a Campanha da Fraternidade 2019, com o tema “Fraternidade e Políticas Públicas” e lema “Serás libertado pelo direto e pela justiça”, inspirado em um trecho do texto bíblico de Isaias. Em Paranaíba a campanha acontecerá durante todo o período quaresmal e se estenderá o ano todo, com ações voltadas ao tema proposto.

De acordo com o novo Vigário Paroquial da Igreja Matriz Sant’Ana, Joaquim Calegari, a cada ano a campanha da fraternidade propõe temas, de maneira a trabalhar a ideia de transformação da realidade a qual cada pessoa vive. Nesse sentido, segundo o vigário, vários setores da sociedade brasileira necessitam de políticas públicas alinhadas com os anseios da população. “Esse gesto concreto da campanha é suscitar a sensibilidades dos cristãos para essa realidade”, disse.   

Ainda de acordo com o vigário Joaquim Calegari, o tema será trabalhado na paróquia aos domingos durante as missas, seguindo a liturgia da igreja. Além de encontros semanais que serão realizados com grupos familiares da igreja para reflexão sobre o tema e a celebração da via-sacra, relembrando os passos de Jesus Cristo ao calvário. “Assim vamos atuando dentro da comunidade, para que cristãos-católicos olhem para realidade em que vivem”, finalizou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante o período também haverá a celebração do dia de São José, comemorado no dia 19 de março. Será realizada uma procissão, com saída às 18h da casa de formação das Irmãs Agostinianas e seguirá para o Patronato São José, onde será realizada uma missa em louvor ao santo. Antes da comemoração, haverá um tríduo de preparação das celebrações da festa de São José, nos dias 16, 17 e 18.

E no dia 17 será realizado no salão paroquial do centro um churrasco organizado pela comunidade, com toda a renda revertida para a continuação da reforma do Patronato São José.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba