RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Canal entupido e mato alto dificulta vida de moradores

Os moradores já fizeram dois abaixo-assinados e encaminhou à prefeitura a reclamação

Por Lucas dos Anjos
18/07/2018 • 09h35
Compartilhar

Os moradores da rua Dos Buritis no bairro Santo Antônio em Paranaíba (MS) tem sofrido cotidianamente com o abandono do poder público naquela região. Antigo clube Iate, o local que passa um córrego, está entupido e a água acumulado, fato este que aumenta a sujeira, aparecimento de bichos e mau cheiro.

Moradora da rua há 10 anos, a auxiliar do lar, Vanilda Ferreira Alves, conta que é anseio dos moradores que arrumem o local, pois a vida tem sido difícil do jeito que as coisas estão. “Nós queremos que eles arrumem o córrego, tirasse essa sujeira, fizesse a canalização, porque isso facilita para as pessoas jogarem lixo, animais mortos, além desse monte de entulho que sempre aparece”, disse Vanilda.

Vanilda explicou ainda a redação do JPNEWS que desde quando ela mudou para o local, em meados de 2008, o problema é o mesmo. “Desde que eu mudei é a mesma situação, na seca se colocar fogo prejudica todo mundo e quando chove a água invade a rua”, contou ela durante a entrevista.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os moradores já fizeram dois abaixo-assinados e encaminhou à prefeitura a reclamação, mas nada foi resolvido. “Já fizemos dois abaixo-assinados, mas não resolveu nada”, finalizou ela.

Outro fator que tem dificultado a vida dos moradores é o mau cheiro proveniente de animais mortos que são jogados no local. “É constante, sempre aparecem animais mortos aqui, parece que nossa rua é um lixão, porque as pessoas não tem consciência que mora gente aqui”, comenta indignada uma funcionária publica que reside no local há anos.

Em conversa com os moradores eles contaram que é frequente o aparecimento de uma cobra da espécie jiboia na rua e eles temem a segurança. “Pensa você estar saindo de sua casa e dar de cara com uma cobra e isso é direto, não é de vez em quando”, disse.

Os terrenos não possuem escrituras, pois os bairros são clandestinos e, de acordo com os moradores, essa questão dificulta para que a prefeitura solucione o problema.

Já o pintor, Onofre Natal, lembra-se do quanto o local era lindo no passado e segundo ele, ver o local definhando o entristece. “Quando a gente era criança nadava aqui, a represa era linda, os buritis, sempre nos reuníamos para aproveitar o local e hoje ver as coisas desse jeito nos deixa triste, porque eu ao menos, espera que aqui se tornasse um parque, algo para a população aproveitar”, relembrou.

A redação do JPNEWS entrou em contato com o secretário de Obras, Tulio Botelho, mas as ligações não foram atendidas. Por telefone, a assessoria de imprensa informou que ele estava em uma solenidade e assim que possível será emitido uma resposta.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba