Rádios On-line
8991
CONSELHO TUTELAR

Candidatos iniciam campanha eleitoral para Conselho Tutelar

Eleições para escolha de novos conselheiros acontece no dia 6 de outubro

12 SET 2019 - 15h:44Por Alex Santos

Começou oficialmente na última quarta-feira (11) a campanha eleitoral para escolha dos futuros conselheiros tutelares de Paranaíba. O edital de esclarecimento das regras para disputa das vagas, foi publicado no Diário Oficial da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

São 14 candidatos disputando cinco vagas para conselheiro tutelar, e cinco vagas para suplência. Os concorrentes poderão utilizar as redes sociais e planfetagem nas campanhas individuais.

O conselheiro tutelar é o responsável por atender crianças e adolescentes ameaçados ou que tiveram seus direitos violados e aplicar medidas de proteção; atender e aconselhar pais ou responsável, entre outras funções que lhe confere o cargo.

Disputam as vagas Amanda Moraes, Ana Paula Leal, Denize Malagutti, Pastor Flávio, Marcia Brito, Luciano Monteiro, advogado Maicon Pablo. Mara Godóes, Marilene Reis, Paula Leonel, Raiane Amorim, Silmo Oliveira, Vinícius Garcia e Wanice Luciana.

A escolha dos novos conselheiros tutelares do município acontecerá no dia 6 de outubro, na Escola Major Francico Faustino dias. A votação começa às 15h. Poderão votar maiores de 16 anos, com os direitos políticos sem impedimento. Doações em dinheiro e transporte de eleitores no dia da votação é proibido.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13