RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Carnaíba será uma festa simples, mas animação deve ser grande este ano

Tema da folia este ano será uma homenagem aos 40 anos de criação do estado de Mato Grosso do Sul. Palco está quase pronto

Por Redação
18/02/2017 • 12h06
Compartilhar

Uma das festas mais esperadas pelos paranaibenses, o Carnaíba, foi confirmada pela Prefeitura que conseguiu apoio para a realização da folia no município. De acordo com o prefeito Ronaldo Miziara, uma união de esforços vai permitir que Paranaíba retome seu espaço como importante destino de uma grande festa popular. Além da prefeitura e do governo do Estado, empresários, simpatizantes e apoiadores se uniram para promover o evento que ganha destaque como uma das festas mais animadas e organizadas do Mato Grosso do Sul.

A administração pública teve pouco tempo, para garantir que o carnaval 2017 em Paranaíba volte a ganhar destaque estadual, atraia visitantes, movimente a economia e o turismo da cidade este ano. “Será uma festa simples, mas o povo de Paranaíba não pode ficar sem ela”, argumentou o prefeito.

O Carnaíba terá como tema “40 anos de Mato Grosso do Sul”. Os preparativos já começaram e a primeira ação foi solicitar apoio do corpo de bombeiros. Essa medida visa assegurar a liberação do pavilhão de eventos do município que estava interditado.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A programação prevê quatro noites de folia, e um matinê. A festa terá início na sexta-feira (24), e segue até segunda-feira, (27), com a tarde de folia no domingo (26). 

A Prefeitura ainda não informou mais detalhes da programação, como banda, mas por meio da assessoria de imprensa disse que já começou a execução das determinações feitas pelo pessoal do Corpo de Bombeiros. 

SEGURANÇA 

É papel do poder público criar condições para que o crescimento do carnaval de rua aconteça de forma sustentável e organizada. É importante que se crie regras de convivência e respeito, caso contrário, a festa pode se tornar um problema e jogar contra si mesma. Claro que essas determinações devem preservar a liberdade cultural e de manifestação das pessoas. Para assegurar que o Carnaíba seja realizado com organização e segurança, a prefeitura também está buscando o apoio da Polícia Militar. Seguranças particulares também vão atuar no carnaval da cidade para garantir tranquilidade aos foliões.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba