RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Carreata contra empréstimo é organizada em Paranaíba

Mobilização será realizada nesta quinta-feira (25) às 7h30 na Praça da Iacal

Por Alex Santos
24/07/2019 • 08h16
Compartilhar

Um evento organizado no facebook convoca toda a população paranaibense para uma carreata nesta quinta-feira (25), com início às 7h30 na Praça da Iacal, onde percorrerá diversas ruas do município, finalizado com concentração em frente a Câmara Municipal de Paranaíba. O objetivo é pressionar vereadores da casa de leis, não colocarem em votação um projeto em que autoriza a prefeitura municipal, contrair um empréstimo de R$ 35 milhões, junto à Caixa Econômica Federal.

A mobilização começou, após o presidente da Câmara dos Vereadores de Paranaíba (MS), "Missionário" Nelo José da Silva (PSDB), convocar sessão extraordinária para votar o projeto de lei, nesta quinta-feira (25) às 9h da manhã, em pleno recesso parlamentar.

A polêmico referente ao empréstimo teve incício quando a Prefeitura de Paranaíba (MS) enviou um projeto onde pedia autorização a câmara para captar um empréstimo de R$ 35 milhões, em caráter de urgência, no dia 15 de julho. O alerta foi feito pelo vereador Aílson “Binga” de Freitas (PDT), em uma publicação na sua rede social. O projeto acabou não entrando em votação.

Na sessão tumultuada pelos discursos pró e contra o projeto, Nelo, enfatizou que as emendas parlamentares conseguidas pelo município através da bancada estadual, federal e por meio de senadores sul-mato-grossenses, são apenas para manutenção e custeio, e não há outro caminho, se referindo ao projeto apresentado que não entrou em votação na sessão. “Não tem outro caminho, não existe! Se quiser obras, precisa que seja mais interessante”, falou.

A mobilização já conta com a adesão de diversas pessoas, e segue sendo amplamente divulgada por meio das redes sociais e WhatsApp.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba