RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Carreta da Saúde realiza cerca de 600 atendimentos

A Carreta é parte da parceria da Prefeitura com a Universidade Brasil

Por Talita Matsushita
11/03/2017 • 11h28
Compartilhar

Os atendimentos da Carreta da Saúde em Paranaíba aconteceram com ações e serviços voltados para a saúde da mulher. Ao longo de quatro dias foram realizados exames preventivos, exames de ultrassom, testes rápidos para sífilis e hepatite, além de pequenas cirurgias. Cerca de 600 atendimentos estão previstos até o final da programação.

Os atendimentos tiveram início na quarta-feira (8) e se encerram neste sábado (11).  A Carreta é parte da parceria da Prefeitura com a Universidade Brasil. Foram desenvolvidas ainda atividades físicas para a terceira idade, explicadas as noções sobre a importância da alimentação saudável, bem como, palestra sobre a importância da saúde bucal. 

De acordo com a secretária municipal de saúde, Débora Queiroz de Oliveira, nos dois primeiros dias da presença da Carreta da Saúde, em Paranaíba foram realizados atendimentos para aproximadamente 400 pessoas, a maioria mulheres paranaibenses.

Cada carreta possui quatro consultórios médicos equipados para atendimento de exames de ultrassom, preventivos, exames com testes rápidos para sífilis, DST e hepatite, além de uma sala de vacinação. Todos os atendimento, com exceção das vacinas foram agendados pelas Unidades Básicas de Paranaíba. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba