RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Carro é engolido e casas são invadidas por enxurrada

Local ficou conhecido em janeiro de 2016 após vereador ficar preso dentro de carro arrastado em enchente

Por Leonardo Guimarães
05/12/2017 • 19h15
Compartilhar

Um carro foi arrastado pela enxurrada provocada pelas chuvas que caíram em Paranaíba (MS) no final da tarde desta terça-feira (5). O incidente ocorreu na avenida Edu Queiroz Neves, bairro Santa Eliza. Imagens veiculadas por redes sociais mostram que o veículo não caiu por pouco no córrego Fazendinha, no prolongamento da avenida Durval Rodrigues Lopes.

Além deste veículo, outro carro também teria sido arrastado pela força das águas. Para atravessar o local, conhecido como ponte do Zé Russo, motociclistas se arriscaram acelerando sobre a pista de rolagem que estava completamente tomada pelas águas.

Comerciantes e moradores contaram ao JPNews que tiveram seus estabelecimentos e casas invadidos por entulhos, barro e águas que transbordaram do córrego que passa pelo local.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Rotina

O lugar ficou conhecido em janeiro de 2016 quando o vereador Paulo Borges Beviláqua ficou preso dentro do carro durante uma enchente.

Na época, o vereador relatou ao JPNews que “a água tomou conta da rua em que estava e chegando próximo a uma ponte sofreu uma aquaplanagem”. De acordo com Paulo, o veículo rodou na via coberta pela chuva e o carro começou a ser inundado.

“Rodei duas vezes, peguei aquaplanagem. Encheu de água e fui levado praticamente para dentro do córrego. Tentei abrir a porta e não conseguia, nesse momento liguei para o bombeiro e para a Polícia Militar, mas não chegaram em tempo. Minha sorte foi que o carro parou de girar e não foi para dentro do córrego. Daí eu consegui abrir a porta e sair”, contou.

No mesmo ano, moradores e comerciantes também relataram prejuízos com casas e estabelecimentos invadidos pelas águas que transbordaram do córrego, além de afirmarem que "é a rotina do local em tempos de chuva".  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba