Rádios On-line
9286
ELEITORAL

Cartório divulga lista de eleitores que podem ter títulos cancelados

A consulta dos dados eleitorais também pode ser feita no Portal do Tribunal Superior Eleitoral

14 MAR 2019 - 15h:49Por Talita Matsushita

Os eleitores paranaibenses que não votaram nem justificaram a ausência às urnas nos três últimos pleitos (regulares ou suplementares) – sendo cada turno considerado uma eleição – têm até o dia 6 de maio para procurar a Justiça Eleitoral e evitar o cancelamento do título, o prazo teve início no último dia 7. Para regularizar a situação, além de pagar as multas, o eleitor terá de comparecer a um cartório eleitoral munido de documento oficial com foto, comprovante de residência e título eleitoral, se o possuir.

De acordo com o juiz eleitoral Plácido de Souza Neto, foi publicada uma relação, que ficará disponível em cartório eleitoral, contendo os nomes e os números de inscrição de eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições, para conhecimento dos interessados cujas inscrições deverão ser canceladas, caso não seja regularizada a situação.

A consulta dos dados eleitorais também pode ser feita no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bastar informar o nome completo e a data de nascimento.

Quem tiver o título cancelado poderá sofrer uma série de consequências, como não obter passaporte nem carteira de identidade, não receber salário de função ou emprego público e não poder participar de concorrência pública ou administrativa estatal. Além disso, ficará impossibilitado de obter empréstimos em instituições públicas, de se matricular em instituições de ensino e de ser nomeado em concurso público.

O Cartório Eleitoral de Paranaiba está situado na rua José Robalinho da Silva, nº 235, Jardim Santa Mônica, ao lado do Ministério Público. O atendimento ao público é de segunda à sexta, das 12h às 18h.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13