Rádios On-line
TRADIÇÃO

Cavalgada leva multidão às ruas de Paranaíba

700 cavaleiros mantem tradição de 27 anos

3 JUL 2016 - 22h:31Por Roberto Chamorro

Paranaíba viveu neste domingo as emoções da tradicional Cavalgada que reuniu mais de 700 cavaleiros distribuídos em dezenas de comitivas. Ao longo do percurso que iniciou se na Fumaceira, nos altos da Avenida Três Lagoas, passando pela Rua Três de maio, na Praça da Republica, e depois em direção à Praça do Iacal, as calçadas ficaram repletas de pessoas que colocavam cadeiras para assistirem a passagem das comitivas.

Mesmo com os elevados custos sanitários para cada participante, as comitivas esmeraram se em apresentar animais de porte e cavaleiros uniformizados realizando evoluções ao longo do percurso.

A Cavalgada em Paranaíba é realizada há 27 anos consecutivos. Durante o desfile no palco montado na Praça da República, um dos maiores incentivadores Jeronimo de Souza Faria, o popular Jeromão recebeu uma homenagem por sua dedicação à cavalgada.

 Jeromão foi vereador por 24 anos em seis mandatos legislativos. Nos últimos 20 anos, Jeromão participou de todas as cavalgadas. ”Paixão é paixão, o resto à gente intera”, disse emocionado.

O final da Cavalgada na Praça da Iacal foi marcado pelo I Encontro Municipal de Comitivas, promovida pela Associação de Moradores do bairro de Lourdes. A programação do aniversario da cidade continuou às 18 horas com Missa de Ação de Graças na Igreja Matriz e show com músicos regionais na no Parque de Exposições Daniel Martins Ferreira.   

  

Deixe seu Comentário