RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

CEINF de 'rua fantasma' amanhece alagado após chuva em Paranaíba

Um dia após Prefeitura Municipal realizar "Operação tapa-buraco", funcionários de creche registram pátio, salas e brinquedos tomados por água, barro e sujeira no Jardim das Paineiras

Por Leonardo Guimarães
06/12/2017 • 15h04
Compartilhar

O Centro de Educação Infantil (CEINF) Caio Bevilaqua amanheceu alagado nesta quarta-feira (6), após as chuvas que caíram na tarde e noite da terça-feira (5) em Paranaíba (MS). Funcionários registraram a situação do local assim que chegaram pela manhã. Pátio, brinquedos e salas foram tomadas pelas águas sujas e impediram o funcionamento da instituição. O CEINF, que é mantido pela Prefeitura Municipal, fica localizado na rua Baubino da Costa, bairro Jardim das Paineiras, e atende cerca de 100 crianças entre quatro meses e cinco anos em período integral.

De acordo com moradores do local, sem pavimentação e com buracos por toda a rua, acidentes envolvendo ciclistas e motociclistas são constantes. Em janeiro de 2016 um caminhão de coleta de lixo caiu dentro de um desses buracos. 

Há também relatos de casos de crianças e idosos que caíram em buracos enquanto brincavam ou tentavam passar pelo local. Sem iluminação efetiva, estudantes do período noturno temem transitar pela região durante a noite. Mulheres afirmam que já foram seguidas ao se arriscarem na escuridão das ruas tomadas por mato nas laterais. O local tem sido de chamado de "Rua Fantasma".

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contato com o JPNEWS, a filha de uma funcionária do CEINF relatou que sua mãe já sofreu acidente ao chegar ao local. “Minha mãe, que é professora lá, caiu de moto chegando ao trabalho uma vez. A rua só tem buracos gigantes”, contou.

A jovem ainda relata o sacrifício para pais e funcionários chegaram ao local em tempos de chuva. “Em tempo de chuva é impossível chegar lá. A rua já é péssima e intransitável sem chuvas, acumulando terra, pedras e buracos, e com chuvas fica um transtorno.”, disse.

Moradores afirmaram que já enviaram documentos e pediram ao Legislativo e Executivo diversas vezes para que o local fosse pavimentado, pois o sofrimento de quem mora na região não se resumi aos períodos de chuva, mas também durante a seca, por conta de queimadas e poeira. “Em tempo de seca é poeira, queimadas e doenças respiratórias, e quando é tempo de chuva é barro, buraco e enxurrada. Já foi feito requerimento e inúmeros pedidos para que o local fosse asfaltado, mas nada adiantou. Nunca adianta.”, afirmou.

Outro Lado

A Prefeitura Municipal de Paranaíba, em seu site oficial, por meio da Secretária de Obras e Infraestrutura, afirmou que realizou serviço de tapa-buraco e nivelamento do solo na rua, na última semana.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba