Um homem teve um prejuízo de mais de R$ 25 mil, após hackers efetuarem compras pela internet com seu cartão de crédito. A filha da vítima havia recebido na última quinta-feira (18) diversos avisos do antivírus do seu celular, de que o aparelho poderia ter sido hackeado.
Anteriormente o banco também entrou em contato para regularizar uma situação referente ao cartão. O banco disse que irá ressarcir o prejuízo de R$ 25.846,41 pelo crime cibernético.
De acordo informações da ocorrência, a mulher de 58 anos, filha da vítma, havia instalado há cerca de dois meses o aplicativo de um banco, para auxíliar os país no controle de movimentações financeiras. Porém, na quinta-feira (18) o antivírus do seu aparelho começou a enviar notificações, de que o celular estava com vírus e supostamente estar sob ataque de hackers.
Anteriormente, na quarta-feira (17), a mulher recebeu uma ligação da central de atendimento do banco ao qual o pai é cliente, pedindo para que compaceresse até a agência do muncípio, para que regularizasse uma situação com o cartão. Na agência foi informada que duas compras foram feitas no cartão do pais, sendo uma no valor de R$ 23.579,95 e outra no valor de R$ 2.266,46.
Diante dos transtornos causados pelo ação dos hackers, o banco se comprometeu a ressarcir os prejuízos causados pelo roubo de informações do cliente.
O caso foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil como estelionato na forma tentada.