RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Cemitério continua sem manutenção adequada

A menos de uma semana para o Finados, local tem túmulos abertos, lixo e mato

Por Lucas dos Anjos
27/10/2018 • 08h18
Compartilhar

Apesar de reclamações de moradores, o cemitério de Paranaíba segue com problemas de manutenção, a menos uma semana do Dia de Finados, 2 de novembro, próxima sexta-feira. Sepulturas e túmulos quebrados, com ossadas expostas, e sinais de vandalismo, além de objetos usados em rituais religiosos, mato e lixo. 

Funcionários do local afirmam que um dos maiores problemas do cemitério é a dificuldade das pessoas em encontrar os túmulos devido à falta de cadastro atualizado. Outro problema é a presença de usuários de drogas no local.

Hoje, segundo a prefeitura, cinco funcionários trabalham durante o dia no cemitério - quantidade insuficiente.
Parte da sepulturas foram reparadas após reportagem publicada em julho pelo Jornal do Povo. 
Conforme o secretário municipal de Obras,  Tulio Neles Brink Botelho,  na próxima semana  será feito um mutirão de limpeza no cemitério e serão instalados banheiros químicos e bebedouros devido ao Dia de Finados. 

OBRIGAÇÃO
De acordo com funcionários da prefeitura que trabalham no cemitério, a responsabilidade de manutenção dos túmulos, como limpeza e reparos, é das famílias, donas das sepulturas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba