RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Cemitério municipal passa por revitalização

O objetivo é que o cemitério esteja em boas condições para receber os visitantes no dia de Finados

Por Da redação
11/10/2017 • 10h15
Compartilhar

O cemitério municipal de Paranaíba (MS) começa a receber um processo de revitalização com vistas ao feriado do dia de Finados, no dia 2 de novembro. Na última sexta-feira, o prefeito de Paranaíba, Ronaldo Miziara esteve no local para avaliar as necessidades mais urgentes.

Inaugurado em 1979, o cemitério municipal  já recebeu uma expansão com anexo ao fundo, que se encontrava em condições precárias, devido à ação de vândalos durante o período noturno. Foi determinada  a recuperação imediata da guarita, totalmente destruída, além da reforma do pórtico lateral, a tempo de receber os visitantes no dia de Finados.

Será realizada a roçada da área interna do campo anexo e a revitalização dos corredores laterais dos jazigos, ainda em terra batida, além da limpeza de galhos e árvores. Foi recomendado também uma limpeza total na área com retirada de sobras de velas queimadas e fixação de suporte, para que os visitantes possam acender velas e realizar orações. 

Segundo o Prefeito, por falta de recursos não será possível fazer todas as obras necessárias para o cemitério, como iluminação e reforma das calçadas. “Estamos fazendo o mínimo necessário para que todos que forem no dia de Finados tenham um espaço confortável para visitar os entes queridos, que estejam sepultados no local” afirmou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba