RÁDIOS
Paranaíba, 17 de abril

‘Cenário RCN’ ouve empresários de Paranaíba

Críticas à política dividiram espaço com a economia na série

Por Lucas dos anjos
10/02/2018 • 16h24
Compartilhar

O Grupo RCN de Comunicação apresentou, em janeiro, a série de reportagens “Cenário RCN - desafios e perspectivas 2018”. Em Paranaíba, a série teve 12 entrevistados, entre empresários, representantes de entidades e personalidades políticas. O foco das entrevistas foi a economia no município e da  Costa Leste para este ano. Para os entrevistados é necessário mudança no quadro político do país para melhora da economia. 

Samuel Garcia Alonso Filho, diretor-proprietário da empresa Selena Fiat,  disse que no segundo semestre de 2017 houve sinal de melhora na economia. A venda de veículos novos e peças cresceram cerca de 5%. “Este ano tem a mesma condição de crescimento e pode chegar até 12%”, previu.

Na agricultura, a expectativa é que o cultivo de grãos cresça em 2018. “Tenho certeza que em curto prazo, a cidade será um celeiro agrícola”, previu o veterinário Fábio Carvalho Macedo, produtor rural.

Outro ramo que sofreu muitas alterações com a crise foi o de combustíveis. Segundo o empresário José Antônio Costa, para a Petrobras a mudança foi positiva, mas para o consumidor não. “Eles passaram a fazer cotação em relação ao dólar, ou seja, teve variação, eles repassam, mas para os proprietários de postos fica difícil, porque tem um preço novo a cada dia”, disse Costa.

O ramo de alimentos influencia diretamente nas finanças das famílias e nos dois últimos anos fazer as compras do mês não foi nada fácil, como explica Daury Costa, dono de uma rede de supermercados. “2015 a 2017 foi um ano de muita crise, mas logo teve recuperação e 2018 será um ano muito bom para quem possui comércio em Paranaíba com a abertura de novas empresas o poder de compra tende a aumentar”, pontuou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba