RÁDIOS
Paranaíba, 28 de março

Chegada da chuva deixa moradores com medo

Eles temem perder móveis e eletrodomésticos com enchentes de um córrego

Por Lucas dos Anjos
05/01/2019 • 17h00
Compartilhar

O risco de perder “as coisas dentro de casa” em períodos chuvosos causa medo em moradores de bairros sem infraestrutura, em Paranaíba. É o caso dos que moram na rua Etelvina Gabriela de Jesus, no bairro Jardim Daniel 2, que acumulam histórias e episódios de prejuízo e sofrimento.

“Eu já perdi comida. Em 2018, o guarda-roupas das minhas filhas, que eu havia acabado de comprar, encheu de água. A água invade minha casa sempre que tem chuva forte”, relata a dona de casa Claudineia Aparecida da Silva.

Ela lembra que em uma enchente, em 2017, uma equipe da Secretaria de Assistência Social a aconselhou a “levantar os móveis” do chão quando a água invadisse os cômodos. “Eu perguntei se era pra pôr os móveis na cabeça”. 
Claudineia disse que a solução para o problema seria a limpeza do córrego Fazendinha.

O aposentado Joaquim Batista Lemos, de 64 anos, contou que teve a casa invadida pela cheia do córrego, em janeiro de 2018. Desde então, segundo ele, nenhuma providência foi tomada. 

“É certeza que vai entrar [água] de novo na casa”, disse, irritado.
O secretário municipal de Obras, Túlio Botelho, disse que vai enviar equipes de servidores da pasta rotineiramente ao local para a limpeza do córrego.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba