RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Chuvas e falta de infraestrutura causam transtornos à população

Alagamentos e surgimento de buracos dificultam a mobilidade urbana - problemas antigos de Paranaíba, ainda sem solução

Por Alex Santos
23/03/2019 • 08h21
Compartilhar

As chuvas registradas em Paranaíba, nesta semana, trouxeram novamente à tona, um antigo problema enfrentado por moradores de bairros carentes de infraestrutura. O surgimento de buracos e o registro de alagamentos são cada vez mais constantes no período de chuvas, entre novembro e março.

Estas são algumas das dificuldades enfrentadas todos os anos pela aposentada Luiza de Jesus Oliveira, de 67 anos, moradora  no bairro Jardim Redentora dos Buritis. Um buraco surgiu em frente à casa onde mora, tornando impossível a entrada ou estacionamento de veículos. “Tenho que deixar o carro longe de casa. É difícil para passar até à pé”, relatou.

No bairro Santa Lúcia, motoristas optaram por passar por cima de uma calçada para seguir ao centro da cidade, após o surgimento de uma fenda no cruzamento da avenida Aristides Klafke com a rua Agenor Francisco de Oliveira, local dee grande movimento de carros, motos e caminhões.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Para virar na esquina é preciso pegar um pedaço da calçada porque quando chove não dá para passar pela rua”, disse um aposentado de 53 anos que pediu para não ser identificado na reportagem.

SEM RESPOSTA

O Departamento de Comunicação da prefeitura informou, nesta sexta-feira (22), que o secretário municipal de Obras, Túlio Neles Brink Botelho, estava em reunião e que não poderia dar informações à reportagem sobre os estragos causados pelas chuvas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba