RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Chuva intensa deixa ruas intransitáveis e motoristas ficam ilhados em Paranaíba

Imóveis e estabelecimentos comerciais nos bairros e centro foram tomados pela água

Por Alex Santos e Talita Matsushita
12/02/2019 • 16h15
Compartilhar

Diversos pontos de alagamentos foram registrados em Paranaíba, devido a forte chuva que caiu sobre a cidade na tarde desta terça-feira (12). Moradores das áreas com maior risco de enchentes registraram mais uma vez a força da água invadindo residências e estabelecimentos comerciais. Confira imagens.

Nos primeiros minutos de chuva foi registrado um rápido aumento no volume de água no córrego fazendinha, na avenida Durval Rodrigues Lopes. Um lava-jato as margens da avenida foi tomado pela força da água. Segundo Talisson Rian, 15 anos, funcionário do lava-jato, com aproximadamente 30 minutos de chuva o local começou a ser invadido pela água. “Eu e meu patrão arrumamos as coisas, se não iria tudo embora”, relatou o jovem.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto de alagamento registrado devido a chuva desta terça-feira, foi na avenida Major Francisco Faustino Dias. Pessoas que estavam no local registraram o momento em que a água tomou conta da avenida, com a rua Osvaldo Silva Brandão, próximo ao Detran-MS. Na região são constantes os registros de alagamentos, pois o local não suporta o volume das águas vindas de bairros localizados em pontos mais altos da cidade. 

Na rua Maria Antônia, com a Comendador Garcia um motorista de um veículo Uno optou por deixá-lo no cruzamento em pleno centro da cidade, após ficar ilhado e não conseguir sair com o veículo; a água chegou próximo aos faróis do carro. Já na rua Coronel Carlos, próximo ao hospital da Cassems, motociclistas tiveram que resgatar as motos arrastadas pela força da enxurrada.

A rua João Antunes de Macedo, Bairro São José, ficou com o asfalto parcialmente destruído, em alguns pontos a rua havia recebido recapeamento asfáltico, mas não suportou a força da água vinda de bairros acima. De acordo com o professor, Ilcemar Rezende, há mais de 20 anos convive com o problema nos períodos de fortes chuvas. “Para resolver essa situação teria que fazer galerias, minha calçada e rua ficaram danificadas”, disse.

Segundo o Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia), chuvas intensas foram registradas nesta terça-feira em Paranaíba, com índice de até 50mm de precipitação, além de ventos intensos de 40 a 50 Km/h.

Veja a materia

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba