RÁDIOS
Paranaíba, 18 de abril

Chuva rápida alaga praça do Carnaíba

O piscinão que foi construído próximo ao bairro Universtirário para conter a água, foi tampado

Por Talita Matsushita
02/10/2018 • 08h42
Compartilhar

A chuva da noite de segunda-feira (1º) em Paranaíba mais uma vez trouxe a tona os problemas de infraestrutura da cidade. A Praça do Carnaíba ficou alagada e a imagem indignou os paranaibenses. Foram cerca de 9,4 milímetros de chuva, segundo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O local vive esta rotina a cada estação chuvosa. A água desce pela rua João Antônio de Macedo, que liga o bairro São José e Universitário ao Jardim América até o Carnaíba.

Esta rua transformou-se rapidamente em um rio; o piscinão que foi construído próximo ao bairro Universtirário para conter a água, foi tampado. Toda a água que desce destes bairros caem diretamente na avenida Major Francisco Faustino Dias, na Praça do Carnaíba.

Parte da rua João Antônio tem galerias para captar as águas de chuva, mas sempre estão entupidas por falta de manutenção. A falta de fiscalização por parte da Prefeitura, que deixa a população depositar entulhos, lixo e galhos de árvores nas ruas, também contribui para agravar o problema.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba