Rádios On-line
8936
TRANSTORNO

Mulher 'desafia' prefeito após irmã ter casa e móveis destruídos por enxurrada

A falta de pavimentação e de um sistema eficiente de drenagem continua trazendo transtorno e danos a diversos bairros do município

7 JAN 2018 - 18h:13Por Lucas dos Anjos e Leonardo Guimarães

As chuvas deste domingo (7) invadiram ruas, inundaram casas e trouxeram grandes prejuízos a moradores de algumas regiões de Paranaíba (MS). A previsão de 60 milímetros de chuva para o fim de semana, o grande volume acumulado de água que caiu sobre o município e a falta de um sistema eficiente de drenagem urbada colaboraram para os transtornos. 

A casa de uma moradora do bairro Jardim Daniel V foi completamente tomada pela enxurrada e vários móveis ficaram estragados, além de objetos arrastados pelas águas. Nas redes sociais, a irmã da dona da casa fez um desabafo e cobrou o poder Executivo. "Serviço de porco, Paranaíba vai de mal a pior quem será que vai pagar o prejuízo", postou. A mulher faz ainda um convite ao prefeito para conhecer o serviço que a prefeitura fez na rua. "Vem fazer uma visita aqui agora Ronaldo, 'pra' você 'vê' onde foi parar os entulhos jogados pelos 'caminhão' da prefeitura. Você veio pedir votos e esquece, agora lembre que aqui mora gente não animal", concluiu.

Ainda no jardim Daniel V, rua 4, no cruzamento com a rua Nilson Pimenta de Melo, uma enorme cratera foi formada pela força da água. Além das casas que foram invadidas pela enxurrada. Já na rua Bruno Mariano de Farias, bairro Santo Antônio, um mercado foi invadido pela água e a rua ficou intransitável. Segundo moradores da região, houve problemas com veículos que tentaram passar pelo local. Ambos os bairros recebem um grande volume de enxurrada que vem desde a avenida Cristóvão Pereira, próximo a Cohab Santa Rita de Cassia.

O problema se repetiu ainda na extensão da avenida Durval Rodrigues Lopes, na Ponte do "Zé Russo", onde o córrego não suportou a quantidade de água, transbordou e invadiu ruas e casas às suas margens. Por telefone uma moradora disse que populares viram até peixes, além de bichos e muito lixo. O transbordamento também se repetiu  ao longo da avenida e no parque Espelho d'água.

Na rua Jorge Elias Soucheff, no bairro Industrial de Lourdes, uma caçamba de lixo foi arrastada pela enxurrada. Na rua Melo Taxi, vários ferros de uma serralheria foram levados pela água. 

Segundo o site Clima Tempo, a chuva segue durante a noite em Paranaíba e na segunda-feira (8) a previsão indica mais de 40 milímetros de água. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13