RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Chuvas alteram rotina de moradores

Buracos, valetas e dificuldades para tráfego de pessoas e de veículos são rotina em bairro de Paranaíba em épocas chuvosas

Por Lucas dos Anjos e Talita Matsushita
22/09/2018 • 08h46
Compartilhar

A chuva voltou a ser frequente em Paranaíba, nesta semana, houve cerca de três dias que o fenômeno natural agraciou os paranaibenses, alivio para maioria, porém pesadelo para moradores de alguns bairros que sempre sofrem com a má infraestrutura do local onde residem. Nos bairros Daniel 5 e Jardim Redentora, por exemplo, dois dias de chuvas leves foi o necessário para iniciar o caos.

“Nem começou chover ainda, mas já fez bastante estrago nas ruas aqui do bairro, aqui quando chove não tem gente nem de andar a pé de tanto buraco”, explicou a dona de casa Camila Martins da Silva, de 28 anos.

A família de Maria Divina, de 46 anos, mora na rua Antônio Grande, no Jardim Redentora há dez anos e nunca conseguiu guardar o carro de um filho na garagem por causa de buracos. O veículo, revelou, fica numa rua próxima da casa. “Olha, essa rua é ‘complicada’. A gente já reclamou, pediu ajuda, foi na prefeitura e nada foi feito. A gente já não sabe mais o que fazer. O carro do meu esposo está acabando e o do meu filho posa fora de casa porque não passa nos buracos (sic)”, disse.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Maria Divina conta, ainda, que na segunda-feira (17) um carro caiu em um buraco na rua e foi necessário chamar o guincho para arrastar. “Faz dez anos que moramos aqui e sempre é a mesma coisa, carros caindo nos buracos e a gente sofrendo com tudo isso”, assinala.

Para terem acesso a residência, os moradores colocam tábuas entre a calçada e a rua e, segundo Divina, a neta dela caiu em um buraco e se machucou. “Parece absurdo, mas minha neta caiu em um buraco e quase afogou, porque era muito fundo”, observa a dona de casa.

Outro bairro que sofre com as chuvas é o Daniel 5, loteamento clandestino, vendido na década de 90, as casas não possuem escrituras e, segundo o Poder Público, esse seria o motivo da falta de investimento.
No início do ano, no período chuvoso, os moradores já reclamavam de uma cratera na rua Nilson Pimenta de Melo no cruzamento com a Araxá 1,  eles não conseguiam passar pela rua por conta do buraco e do acumulo de galhos e entulho de construção despejados no local.

As chuvas moderadas que atingiram Paranaíba nesta semana foi o suficiente para trazer o pesadelo à tona novamente para os moradores. O mesmo buraco voltou a ser aberto e a rotina dos moradores alterada.

O secretário de Obras, Tulio Botelho, disse que já há uma frente de serviço trabalhando no Jardim das Paineiras e logo após, vão executar serviço de micro drenagem no Jardim Redentora e o município recebeu verba para as melhorias. Quanto ao Daniel 5, por se tratar de loteamento irregular, segundo Botelho, não há empenho de verba ou previsão para solucionar o problema.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba