Rádios On-line
8936
ESTRAGOS

Chuvas danificam ruas em bairros de Paranaíba

Moradores tem tido dificuldade de acesso a garagens e até mesmo sair de casa

13 JAN 2018 - 09h:02Por Lucas dos Anjos

As fortes chuvas que caem em Paranaíba há uma semana causaram sérios problemas em bairros que ficam nas partes baixas do município. No bairro Daniel IV, na rua Cândida Vitória a enxurrada fez um enorme buraco que pega toda a extensão da via.

No Daniel V, bairro vizinho o problema é ainda pior, uma enorme cratera foi aberta na Nilson Pimenta de Melo no cruzamento com a rua Quatro. O buraco tem mais de 100 metros de extensão e alguns moradores não conseguem sair de suas residências nem mesmo a pé. 

O trabalhador rural Adriano Almeida de 36 anos, está há dias sem ir trabalhar e precisa levar a mudança para fazenda e corre o risco de perder o emprego por não conseguir tirar os móveis da casa. “Eu me sinto definitivamente abandonado pelo poder público, será que se eu perder meu emprego a prefeitura vai pagar o prejuízo?”, indaga.

Outro problema da rua é um poste de energia que está no barranco e corre o risco de cair. 

Fernanda Navega, de 44 anos, que moradora da região há 15 anos, reclama. “Na época da eleição todos vêm aqui, mas agora ajudar não tem ninguém. 

A Prefeitura de Paranaíba tapou buracos com galhos de árvores que, segundo moradores, são arrastados pela enxurrada.

No bairro Jardim Redentora a situação é semelhante aos outros bairros, a enxurrada da avenida Augusto Correia da Costa invade as casas.

O auxiliar administrativo Emílio Antônio, de 32 anos, disse que é impossível chegar na sua casa e que carros são deixados em locais distantes por falta de acesso.

O secretário de Obras, Tulio Neles Brinck Botelho,  disse que a prefeitura não tem recursos para a execução de obras e que funcionários trabalham apenas em pequenos reparos, à espera de melhor no clima.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13