RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Paranaíba poderá receber Colégio Militar em 2019

A instituição de ensino Tiradentes, administrada pela Polícia Militar, deverá ser aberta à comunidade

Por Leonardo Guimarães
12/11/2018 • 12h53
Compartilhar

Está em estágio avançado o processo de instalação de uma escola militar em Paranaíba (MS). O Colégio Tiradentes, instituição de ensino administrada pela Polícia Militar, deve ser concretizada e iniciar suas atividades já em 2019. Outra cidade da região a receber a instituição seria o município de Chapadão do Sul.

De acordo com informações, o comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta, afirmou que serão usados como modelos colégios já implantados nos Estados do Amazonas, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. Uma comissão também estaria analisando a viabilidade de abertura de mais unidades em outras cidades de Mato Grosso do Sul.

A instituição de ensino Tiradentes, aberta à comunidade e não só a filhos de policiais e com unidades líderes em qualidade de ensino em todo o país, trabalha de forma conjunta com a Polícia Militar, ficando a parte pedagógica por conta da escola e, da formação da cidadania, por conta dos militares.

O tenente Wellington Luiz, do 13° Batalhão de Polícia Militar de Paranaíba, falará sobre mais detalhes em uma entrevista nesta terça-feira (13), a partir das 10h, no Jornal do Povo, da Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3MHz.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba