RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Colônia de Pescadores de Paranaíba passa por reformulação após denúncias

Atualmente a Federação está analisando documentos e constatando irregularidades, que posteriormente serão encaminhados ao Mistério Público

Por Talita Matsushita
20/04/2017 • 15h40
Compartilhar

Após denúncias de que havia irregularidades na Colônia de Pescadores de Paranaíba, a Federação de Pesca de Mato Grosso do Sul criou uma junta para avaliar a real situação da colônia de Paranaíba. Uma das mudanças será a eleição de uma nova chapa, além disso nesta quinta-feira (20) houve uma reunião para esclarecer alguns pontos que precisam ser debatidos entre os pescadores.

Elis Regina Severino, secretária da Federação de Pesca de Mato Grosso do Sul, que faz parte da junta governativa formada para reestruturar a Colônia,  explica que os pescadores denunciaram que o presidente que estava a frente, José Joaquim Trindade, realizou uma assembleia e deixou o cargo, depois disso vários documentos sumiram e houve uma desorganização dentro da Colônia.

“Isso não pode, é um cargo eletivo de três anos, ele deveria ter comunicado a Federação, os pescadores perderam a revalidação da carteirinha, por exemplo, tem pescadores sendo tiradas dos rios, e eu vim presidir esta junta governativa para organizar a Colônia, e em quatro meses fazer os procedimentos eleitorais”, explicou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A nova eleição ainda não tem data definida para ocorrer, e qualquer pescador associação pode se candidatar, é preciso formar chapa com 12 integrantes.  Para ela, o principal requisito para presidir a Colônia é entender que presidente de Colônia não é dono e está para representar o pescador, fazendo valer a vontade da maioria, mesmo que seja contra.

Elis disse que atualmente está analisando documentos e constatando irregularidades, que posteriormente serão encaminhados ao Mistério Público. Atualmente, contou a secretária, que os pescadores em Paranaíba têm carência de informação, e não sabem coisas básicas para o pescador.

“Estamos criando uma colônia novamente, não tem documentação nenhuma, a mesma colônia com outra estrutura”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba