Rádios On-line
7921
COOPAR
LEGISLATIVO

Com 12 votos Nelo vence e será presidente por mais dois anos

A nova mesa diretora tomará posse dia 2 de janeiro de 2019

17 MAI 2018 - 10h:47Por Lucas dos Anjos

O atual presidente da Câmara de Vereadores de Paranaíba (MS), Nelo José da Silva (Missionário Nelo-PSDB), foi reeleito para comandar a Casa de Leis por mais dois anos, no biênio 2019 a 2020. Ele recebeu 12 votos dos 13 vereadores de Paranaíba. presentes na sessão extraordinária.

Completam a mesa diretora, César Moreth da Silva Queiroz (DEM), que ocupará o cargo de vice-presidente, no lugar de Paulo Borges Beviláqua da Silva (Bodinho-PROS), Ailson Antônio de Freitas (Binga-PDT) passará a sentar do lado esquerdo do presidente e ocupará o cargo de primeiro secretário, deixado pelo republicano Carlos Renato Garcia Rios (Corujinha-PR) e completa a mesa como segundo secretário, Edmar Pires Júnior (Dóllar-PPS).

“Eu quero mais uma vez agradecer a Deus pela oportunidade de conduzir essa casa de leis e isso mostra a união dos 13 vereadores e o compromisso em trabalhar pela população e colocar a cidade no rumo certo”, discursou Nelo.

Os onze vereadores acompanharam Adriano Aparecido Alves Caçula (PSC) que abriu a votação. O único a não votar na nova mesa foi Corujinha, ele absteve do ato alegando ser contra a forma que a sessão ordinária foi convocada e protocolará na justiça uma reclamação. 

Nelo é o primeiro presidente na história do legislativo local a ser reeleito. A mesa tomará posse dia 2 de janeiro de 2019.

Primeiro mandato

A eleição da Mesa Diretora, que apontava Andrew Robalinho (PMDB) como o novo presidente da Câmara de Paranaíba, teve uma reviravolta. Nelo José da Silva (Missionário Nelo-PSDB) foi eleito com 11 votos. Quem também almejava o cargo de presidente era o vereador Pedro Corrêa Rodrigues (Pedrinho - PV).

A mesa diretora ficou composta por Missionário Nelo presidente; Paulo Borges Beviláqua da Silva (Bodinho - PROS), vice-presidente; Carlos Renato Rios (Corujinha-PR) primeiro secretário e segundo secretário foi eleito Aílson Antônio de Freitas Silva (Binga - PDT).

Adriano Caçula (PSC), Carlos Alberto Sarita dos Santos (PRB), Andrew Robalinho (PMDB), Cesar Moreth (DEM), Jalmir Modesto (PMDB), e Edmar Pires "Dollar" (PPS), tiveram o mesmo voto: Missionário Nelo para presidente, Jalmir Modesto para vice, Adriano Caçula para primeiro secretário, e Edmar Pires Júnior. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
7300