Rádios On-line
POSITIVOS

Com bandeira laranja, Paranaíba vive alta de casos

Do início da pandemia até agora, Paranaíba registrou 1.346 casos confirmados de Covid-19

19 JAN 2021 - 15h:21Por Talita Matsushita

Paranaíba continua com grau médio para contágio da Covid-19, ou seja, o município está na bandeira laranja. Os dados constam no mapa do Prosseguir, programa do governo do Estado que monitora a situação do novo Coronavírus nos municípios do Estado.

Do início da pandemia até agora, Paranaíba registrou 1.346 casos confirmados de Covid-19. Atualmente, seis pacientes estão internados na Santa Casa (um na UTI e cinco na ala respiratória).

Em isolamento domiciliar (com diagnóstico positivo), tem 69 pacientes. Já foram recuperados 1243 pacientes e 28 morreram.

A última morte foi no dia 14 de janeiro, de uma jovem de 24 anos, que era diabética.

A cidade já registrou de 1ª a 19 de janeiro, 144 casos de contaminação pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Aumento já esperado pelas autoridades de saúde do município, diante das comemorações de final de ano e deslocamento de pessoas entre cidades da região e estados.

“Entre janeiro e meados de fevereiro, estima-se que aconteça aumento significativo, principalmente em Mato Grosso do Sul, que foi um dos últimos a ter a explosão de casos. Devido as festas de final de ano, gradativamente começaram a aparecer os casos”, explicou Carla Patrícia Eugênio coordenadora da Vigilância Epidemiológica.”, disse Carla Patrícia Eugênio, coordenadora da Vigilância Epidemiológica.

jpnews · Carla Patrícia Eugênio Casos Covid

 

TELECOVID

Implantado no dia 16 de julho de 2020 pela prefeitura, o Telecovid já realizou 4.673 atendimentos, entre triagem e consultas. O serviço para tirar dúvidas e orientar a população sobre a Covid-19, deverá ser desativado , e dará lugar a outro serviço relacionado à Covid.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13