RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Com mais de 250 vagas em Paranaíba, Sisu abre inscrições

O curso de administração da federal acumula 50 vagas, psicologia e matemática tem disponíveis 40 vagas cada

Por Lucas dos Anjos
23/01/2018 • 06h00
Compartilhar

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) abriu as inscrições nesta terça-feira (23) em todo território brasileiro. Ao todo são mais de 239 mil vagas, distribuídas em 130 instituições de ensino, além de vagas em universidades de Portugal.

Em Paranaíba serão ofertadas mais de 250 vagas. Na Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), há 170 vagas, sendo 80 para o curso de direito, divididas entre 40 para matutino e 40 para noturno, 40 para pedagogia e 30 para ciências sociais licenciatura, além de 20 para bacharelado. Já na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), são 130 vagas, porém 30% serão destinadas ao vestibular realizado no domingo (21). O curso de administração da federal acumula 50 vagas, psicologia e matemática tem disponíveis 40 vagas cada.

Para os interessados nas vagas, o Sisu encerra as inscrições dia 26 e a primeira chamada regular será dia 29.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sisu

O Sistema de Seleção Unificada é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Ao efetuar a inscrição, o candidato deve escolher, por ordem de preferência, até duas opções entre as vagas ofertadas pelas instituições participantes do Sisu.  Ao final da etapa de inscrição, o sistema seleciona automaticamente os candidatos mais bem classificados em cada curso, de acordo com suas notas no Enem e eventuais ponderações (pesos atribuídos às notas ou bônus).

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba