RÁDIOS
Paranaíba, 19 de março

Com umidade em 20%, Paranaíba tem alerta laranja do Inmet

São recomendados cuidados diversos quanto a hidratação e para que se evitem atividades físicas e exposição ao sol

Por Talita Matsushita
14/08/2018 • 16h24
Compartilhar

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou Paranaíba sob alerta de baixa umidade do ar na tarde desta terça-feira (14), o índice chegou a 20% no município, com alerta laranja do Instituto. A situação é ainda mais grave no extremo norte e nordeste de Mato Grosso do Sul, onde os percentuais aguardados são inferiores a 13%.

Nestas circunstâncias há riscos de incêndios florestais e à saúde, com aumento do ressecamento da pele e desconforto nos olhos, boca e nariz. A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera adequados para a saúde humana índices de umidade do ar superiores a 60%. Abaixo deste percentual são recomendados cuidados diversos quanto a hidratação e para que se evitem atividades físicas e exposição ao sol.

Entre quarta (15) e quinta-feira (16), o Inmet prevê a ocorrência de chuvas isoladas no oeste e centro-sul do Estado, graças ao avanço de uma frente fria que segue do Paraná para São Paulo e causará efeitos em Mato Grosso do Sul.

PARANAIBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No alerta, o Inmet lista cinco instruções para os moradores das áreas afetadas:

Beba bastante líquido.

Atividades físicas não são recomendadas.

Evite exposição ao sol nas horas mais quentes do dia.

Use hidratante para pele e umidifique o ambiente.

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba