RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Comemoração festiva ao padroeiro começa neste sábado na Paróquia Santo Antônio

Festa em comemoração a Santo Antônio segue até a próxima quinta-feira (13)

Por Alex Santos
05/06/2019 • 14h13
Compartilhar

As festividades em comemoração à Santo Antônio, padroeiro da Paróquia Santo Antônio de Paranaíba, tiveram início no último sábado (1) com a programação religiosa e prossegue neste fim de semana e durante a próxima semana, no salão paroquial Dom Moreira. Neste mês a Paróquia Santo Antônio comemora oito anos de criação da paróquia no município. As comemorações se enceram no dia 13.

Abrindo as comemorações festivas, no sábado (8) haverá uma quermesse, com quadrilha, forró e bingo. No local também haverá praça de alimentação e bebidas. Já no domingo (9) será servido um almoço paulista a partir das 11h, com ingressos sendo vendidos a R$15; e celebração de novena nos setores da comunidade. Do dia 10 a 12 de junho haverá celebração do Tríduo na Igreja Matriz, a partir das 18h30, com a presença dos padres Joaquim Calegari, Vicente Paulo Moreira Borges e Alessandro de Assis.

Na quinta-feira (13) será realizada uma missa a partir das 18h30, com a benção dos pães e em seguida procissão por ruas do bairro Santo Antônio. Após as celebrações haverá a noite do pastel e bingos, encerrando o calendário de comemorações.

“É o oitavo ano de comemoração da nossa paróquia, e isso tem sido motivo de muita alegria pra nossa comunidade. Era um anseio da comunidade se transformar em paróquia e esperamos que Santo Antônio continue intercedendo por essa comunidade”, disse Claudevano Candido, integrante da organização da festa.  

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba