Rádios On-line
PARANAÍBA

Comerciantes com alvarás vencidos são notificados

Comerciantes de Paranaíba começaram a receber as notificações para providenciarem as licenças necessárias para o funcionamento dos estabelecimentos

20 JAN 2018 - 09h:21Por Alex Santos

Comerciantes de Paranaíba começaram a receber as notificações para providenciarem as licenças necessárias para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais no município. Desde a semana passada, mais de 110 notificações foram emitidas pela Polícia Civil e estão sendo entregues pelos Correios.

Diferente das permissões concedidas pelo município, o alvará da Polícia Civil não é pago anualmente. É fornecido aos estabelecimentos de acordo com a necessidade de cada proprietário e pode ser pago em períodos diferentes, em um mês ou até um ano.

Muitos comerciantes acabam esquecendo de regularizar a permissão, fato que pode gerar multa e até o fechamento do comércio.

Segundo o responsável pelo cartório central da Polícia Civil, Sérgio Machado, os comerciantes devem procurar o órgão para sanar as pendências. 

A primeira multa para quem não providenciar a documentação, segundo Sérgio, pode chegar a R$700. A segunda, em caso de reincidência, será multiplicada por 100% o valor da primeira. 

Os interessados devem procurar o cartório central de segunda à sexta-feira, das 9h às 11h30 e 14h30 às 16h.

Deixe seu Comentário