RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Comércio pode ter alvará cassado por aumentos injustificados

Estabelecimentos que venderem produtos para proteção ao coronavírus com aumento injustificado, pode ter alvará cassado

Por Alex Santos
18/03/2020 • 16h06
Compartilhar

Com o aumento no número de casos confirmados de coronavírus em Mato Grosso do Sul – ao todo são seis casos de coronavírus no Estado, conforme boletim divulgado na terça-feira (17) pela Secretaria de Estado de Saúde –, a procura por álcool gel 70% e máscaras de proteção pela população, tem provocado o desaparecimento destes produtos das prateleiras de farmácias da cidade, e por consequência causado o aumento nos preços.

O aposentado Demolins Pires, conta que está difícil encontrar álcool gel em farmácias da cidade, e por conta da grande procura da população pelo produto, tem notado aumento nos preços devido a pandemia de coronavírus. “Procurei em vários lugares, e não tem! Teve farmácia que comprou álcool gel em supermercado e está vendendo o pote a R$ 30”, disse.

Entretanto, segundo decreto publicado na terça-feira (17) pela prefeitura do município, os estabelecimentos comerciais de Paranaíba que venderem produtos para proteção e combate ao corovaírus com aumento de preço injustificado, poderão ter o alvará de funcionamento cassado, como medida cautelar previamente constatado pelos fiscais do Procon Municipal, prevista no parágrafo único do art. 56, da Lei Federal n 8.078, de 1990 (Código de Defesa do Consumidor).

Denúncias de aumentos injustificados podem ser feitas no Procon de Paranaíba, localizado na Avenida Major Francisco Faustino Dias, anexo ao Centro de Eventos. O telefone para contato é o (67) 3669–0000/ ramal 328.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba