RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Comissão decide retorno das aulas na rede municipal e particular

Rede particular retorna no dia 1º de fevereiro e municipal dia 1º março de 2021, de forma hibrida e gradativa

Por Alex Santos
28/01/2021 • 09h23
Compartilhar

Audiência realizada na tarde de quarta-feira (28), pela Comissão Municipal de Gerenciamento do Protocolo de Retorno às Aulas, definiu a data de retono das aulas na rede municipal de ensino, prevista para começar dia 1º março de 2021, de forma hibrida e gradativa para assegurar o cumprimento dos protocolos.

A rede privada retornará no dia 1º de fevereiro com aulas hibridas (ensino remoto e presencial), com as turmas da Educação Infantil, do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio e a partir do dia 22 de fevereiro, não tendo ocorrido nenhum imprevisto, as demais turmas também regressarão de forma hibrida.

A Comissão deve acompanhar o retorno das aulas na rede privada, no dia 1º de fevereiro, às 9h30, no Objetivo e na Caminho, para avaliar a funcionalidade da execução do protocolo de biossegurança.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em relação as aulas nas escolas da rede estadual, a Comissão entendeu que seria apropriado para a comunidade paranaibense que houvesse uma integração, porém a decisão cabe à Secretaria de Estado de Educação.

A secretária de Educação Simone Almeida da Silva e o diretor do Departamento de Administração da Educação, Douglas Gonçalves da Silva, explicaram que a diferença de tempo é necessária para que as escolas se organizem e garantam a segurança de todos, no cumprimento do protocolo de biossegurança, que prioriza entre outras coisas, o distanciamento de 1,5 metros entre as carteiras.

Ouça:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba