Definir Paranaíba como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8359
Prefeitura PROREME 16 a 3110
OPORTUNIDADE

Concurso da Polícia Militar deve ter edital publicado este mês

No dia 1° de setembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado a nomeação da comissão que elaboraria o concurso

6 OUT 2017 - 07h:40Por Lucas dos Anjos

O concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul poderá ter o edital publicado ainda em Outubro. A previsão gira em torno de 500 vagas no edital, mas deve chamar cerca de  mil novos policiais. Segundo o tenente Davi Nascimento, porta voz do 13º Batalhão de Polícia Militar em Paranaíba (MS) o edital já estaria pronto e faltaria apenas o aval do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

“A expectativa é muito grande, tanto para quem espera a oportunidade, para a própria PM que está com quantitativo defasado. As informações que temos é que o edital pode sair a qualquer momento”, afirmou.

No dia 1° de setembro, foi publicado no Diário Oficial do Estado a nomeação da comissão que elaboraria o concurso. Azambuja afirmou no evento em comemoração aos 182 anos da corporação de MS que publicaria o edital do concurso ainda este ano, visando nomear os aprovados em 2018.

O quadro de militares ativos no Estado é de 5,9 mil, média de um policial a cada 459 habitantes. Já o déficit gira em torno de 42%, se levado em conta a lei complementar 203, de 5 de outubro de 2015, assinada por Azambuja, que o previa efetivo de 9.458 policias  neste ano.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6651