Rádios On-line
COVID-19

Conveniências serão notificadas após aglomerações

Até dia 15 de março todos os estabelecimentos do município serão notificados

3 MAR 2021 - 15h:56Por Talita Matsushita

Foram traçadas estratégias para com os estabelecimentos dos municípios. A Vigilância Sanitária se comprometeu a notificá-los. É importante frisar que a Notificação não se confunde com um ato de Infração.

A notificação constará os dados do estabelecimento e o que eles devem respeitar de acordo com o decreto vigente. As notificações terão início pelas conveniências, para cumprirem o distanciamento social e o toque de recolher. Depois bares, tabacarias, restaurantes e padarias. 

Até dia 15 de março todos os estabelecimentos do município serão notificados para que continuem respeitando as normas do decreto, para não terem prejuízo de interdição ou de um ato de infração.

O Prefeito Maycol Queiroz participou da reunião e chamou a atenção para o aumento de doentes no município. Inclusive, os dois últimos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, apontam para a curva crescente da doença. “Nós não queremos prejudicar nosso comércio, apenas ressaltar a necessidade de proteger nossa população”, alertou.

A Secretaria Municipal de Saúde de Paranaíba informa que a ocupação das unidades de terapia intensiva (UTI) atingiu sua lotação máxima. Os 10 leitos disponibilizados na Santa Casa de Paranaíba estão 100% ocupados.

Adailda Lopes conversou com a reportagem e traz mais informações. 

Acompanhe:

 

*Com Assessoria

 

Deixe seu Comentário