Rádios On-line
SAÚDE

Coordenadoria de imunização amplia salas de vacina para H1N1

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe começou dia 23 vai até 1° de junho

2 MAI 2018 - 13h:57Por Lucas dos Anjos

A Secretaria de Saúde de Paranaíba (MS) através da Coordenadoria de Imunização do município ampliou nesta quarta-feira (2) as salas de vacinação contra a H1N1. Além das salas fixas das unidades: ESF Santo Antônio; ESF Daniel; ESF Nossa Senhora de Lourdes e ESF Dr.Yá, nos horários de 7h30 as 10h30 e de 13h30 as 15h30, passou a fazer parte às unidades Santa Lúcia e Ana Ligya. Estas últimas terão horário especial, por não possuir câmara fria.

“Nossa intenção é facilitar a vacinação e desafogar as unidades, para que assim o grupo prioritário possa ser imunizado com tranquilidade e elas terão horário especial porque o motorista precisa levar e buscar as vacinas nas unidades”, explica Vânia Zangrossi coordenadora de imunização.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que começou na segunda-feira (23) e vai até 1° de junho, em todo o país, tem estimativa que sejam imunizadas 12 mil pessoas em Paranaíba. Desde a última segunda-feira, as vacinas estão disponibilizadas para grupos prioritários.

Crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes, em qualquer idade gestacional; puérperas, com pós-parto até 45 dias; trabalhadores de saúde, dos serviços públicos e privados e professores serão os primeiros a serem vacinados.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13