RÁDIOS
Paranaíba, 27 de abril

Corujinha vai parar no Conselho de Ética por veicular áudio

Vereador veiculou em plenário áudio de Andrew com xingamentos após desentendimento

Por Alex Santos
06/12/2019 • 17h58
Compartilhar

O vereador Carlos Renato “Corujinha” Garcia Rios (PR), enfrentará o Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Paranaíba, por ter veiculado, em plenário e no microfone, um áudio com xingamentos de uma briga particular com vereador Andrew Robalinho (MDB), durante sessão realizada no dia 25 de novembro. A sessão era transmitida por emissoras de rádio do município.

O presidente da Câmara de Vereadores, Nelo José da Silva (PSDB), fez um pronunciamento  sessão realizada do dia 2 de dezembro. Durante pronunciamento, Nelo destacou que “o fato ocorrido na última sessão implica na falta de decoro, por parte do vereador Corujinha”, e “que o comportamento de respeito e decência do vereador não é exigido apenas no recinto da casa de leis, mas em qualquer lugar”. Por fim “o fato ocorrido na sessão implica em responsabilidade do vereador, faltando com a ética e decoro”, falou.

Andrew Robalinho, também na última sessão, iniciou sua fala fazendo um pedido de desculpas à população, pelo que de forma criminosa, segundo o vereador, foi dado publicidade no púlpito da câmara. O vereador e finalizou se desculpando novamente e justificou o temperamento no áudio. “Peço desculpas pelo ‘lixo’ que trazido. Todos somos passíveis de se estourar, de xingar”, finalizou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Procurado pela redação, Carlos Renato Garcia Rios disse que: 

“Ainda não fui notificado, assim que for, e tomar conhecimento do conteúdo, irei encaminhar para meus advogados, os quais irão tomar as providências cabíveis, inclusive, nos próximos dias eles estarão cobrando do legislativo quais as atitudes que foram tomadas pelo vereador que me dirigiu as injúrias,  agindo em extrema falta de decoro! Uma vez que esta conduta não se espera do parlamentar apenas na tribuna, conforme as palavras do próprio presidente da casa”. 

O caso

Corujinha, ao final da sessão durante explicação pessoal divulgou um áudio de Andrew, dizendo de forma irônica que o líder do prefeito era muito educado. Entre palavras de baixo calão, Andrew diz no áudio que faz campanha com o próprio dinheiro. “Você que é puxa saco do Maico Doido, está doando prêmio para ele, no leilão, está doidinho para pegar na ‘teta’, eu não dependo de emprego de Prefeitura não”.

Corujinha finalizou dizendo que interpelou Andrew judicialmente com pedido de desculpa. “Vou entrar com este áudio novamente. Pior secretário de Governo que o Tita teve. Esse é o seu líder Miziara, que está inviabilizando até você, que não terá densidade eleitoral para ser candidato a prefeito”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba