RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Covid-19 chega ao presídio da cidade

No presídio agora aumentam os testes

Por Talita Matsushita
19/09/2020 • 10h30
Compartilhar

Quatro internos do Estabelecimento Penal de Paranaíba testaram positivo para Covid-19 nesta semana. Desses, um está internado, com quadro de saúde estável; um segundo teve alvará de soltura concedido pela Justiça. Os outros dois permanecem na unidade e estão isolados, recebendo o acompanhamento médico necessário, conforme a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). 

Outros reeducandos sintomáticos passaram por testagem e aguardam resultado. A Agepen, em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, está realizando um mutirão de atendimentos na unidade para triagem de sintomáticos e definindo a  estratégia de testagens.

Segundo protocolo da Agepen, os familiares dos internos positivados são informados pela equipe da unidade prisional, não sendo necessário que os parentes procurem o presídio para informações.

Todas as medidas estão sendo adotadas de acordo com as normas sanitárias, bem como toda atenção necessária e possível está sendo prestada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba