RÁDIOS
Paranaíba, 19 de abril

Creche desativada vira depósito de equipamentos da prefeitura

Imóvel está depredado, sofreu arrombamentos e é usado para armazenar sucatas da Secretaria de Saúde

Por Talita Matsushita
27/04/2019 • 08h39
Compartilhar

Um local abandonado tem dado dor de cabeça para moradores dos arredores do prédio onde funcionava um Ceinf (Centro de Educação Infantil), localizado na Cohab Santa Rita de Cássia, em Paranaíba. O local está abandonado há pelo menos dez anos. 

Segundo os moradores, sem portas e com vidros e janelas quebradas, o imóvel se tornou um depósito.
No local foram flagrados diversos equipamentos sucateados, entre eles balanças, material de atendimento médico e cozinha, além de um equipamento de atendimento odontológico.

Leandro Mario Aparecido Rocha, presidente da comunidade, contou que acredita que o local poderia ser utilizado para outros fins, ou até mesmo a volta do Ceinf para o prédio e com isso a reativação de uma escola para atender aos moradores do bairro, que fica às margens da rodovia BR-158. “Nossas crianças tem que deslocar daqui para outras escolas, além do pessoal da zona rural, que poderia ser atendido aqui”, contou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O presidente ainda destaca que estas demandas já foram repassadas para o prefeito Ronaldo José Severino Lima, porém o chefe do executivo não o atende mais. “Esta situação eu já tinha levado para ele [Ronaldo Miziara], e na época ele disse que ia tomar alguma providência, mas já se foram dois anos e meio e está nesta situação ainda”, pontuou.

PROBLEMA ANTIGO

A Prefeitura de Paranaíba foi procurada e respondeu por meio de assessoria de imprensa que Os equipamentos foram colocados em desuso por gestões passadas, há cerca de dez anos, por não terem condições de uso por parte da saúde e já não fazem mais parte do patrimônio público. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura os objetos não foram descartados, pois podem ter utilidade para retirada de peças e aproveitamento de material.

ARROMBAMENTOS

Em relação ao prédio, a prefeitura informa que o local estava fechado, inclusive com cadeado, porém foi depredado e não é utilizado há cerca de dez anos, pois além de ser de placa de muro, a construção não tem condições para abrigar uma creche.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba