Rádios On-line
9246
SOLIDARIEDADE

Criança com doença rara ganhará plano de saúde

Empresário do município irá pagar plano de saúde para tratamento de Camila

22 NOV 2019 - 12h:48Por Alex Santos

A onda de solidariedade em prol de Camila da Costa Rodrigues Lira, 6 anos, que sofre de uma doença rara e incurável chamada epidermólise bolhosa, continua a mobilizar inúmeras pessoas dispostas a contribuir de alguma maneira, com o tratamento da criança.

Sensibilizado com a luta enfrentada pela família, o empresário de Paranaíba, irá custear para Camila um plano de saúde. Por conta da enfermidade – que provoca bolhas na pele – Camila precisa de atendimento médico especializado para seu caso.

Segundo a família, pedaços de pele da Camila começam a cair e diversas feridas se espalham pelo corpo. Nos períodos do dia em que a temperatura aumenta, as dores e irritações causadas pelas feridas são constantes.

O casal, Vanessa da Costa Santos e Rogério Aparecido Nunes, recém chegados a Paranaíba (MS), vindos de Rondonópolis (MT), sofre com a falta de emprego e condições para prosseguir com o tratamento da filha.

Além da falta de mantimentos e móveis, desde que chegaram ao município, pouco mais de dois meses, eles não conseguiram atendimento médico para acompanhar o caso da criança.

Consulta

Vanessa da Costa, juntamente com a filha e uma assistente social do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), viajaram na madrugada desta sexta-feira (22) para Campo Grande (MS). Camila será avaliada por uma médica dermatologista especialista no tratamento de doenças desse tipo.

A médica presta trabalhado voluntário para uma ONG que cuida de crianças com o mesmo problema enfrentado pela menina. O caso será avaliado pela profissional, para saber quais cuidados a família deve dar a criança, e encaminhamentos que Camila precisará ao longo do tratamento.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13