RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Criança é perseguida por homem escondido em obra abandonada

A menina de oito anos passou por momentos de desespero ao retornar para casa após o período de aulas da manhã

Por Leonardo Guimarães
19/06/2018 • 16h08
Compartilhar

Uma criança de oito anos foi perseguida por um homem ao sair da Escola Estadual Wladislau Garcia Gomes em Paranaíba (MS). O homem teria saído de uma das duas obras abandonadas que existem ao lado da instituição de ensino, na Praça Ângelo Pereira da Silva, rua Quatro de Julho, bairro Santa Lúcia. O caso teria ocorrido há poucas semanas, informou a irmã da vítima e estudante de pedagogia, Jacy Silva, ao JPNEWS. A criança estaria em companhia de uma colega. No local, existem dois prédios abandonados, onde deveriam funcionar uma Academia da Saúde e uma Unidade Básica de Saúde. Moradores da região relataram anteriormente que o lugar passou a ser ponto de uso de drogas, descarte de lixo e “abrigo” para andarilhos. A situação de abandono já havia sido denunciada pelo JPNEWS.

“Então, essa obra está totalmente abandonada. Algumas semanas atrás minha irmã de oito anos estava saindo da escola Wladislau quando um rapaz usuário, trajando roupas sujas, correu atrás dela e de sua colega”, contou Jacy.

Ainda de acordo com a universitária e irmã da menina, o caso teria ocorrido no período da manhã, por volta de 11h30. Ao notarem que estavam sendo perseguidas as crianças conseguiram voltar rapidamente para a escola, onde teriam sido amparadas pela direção. “Minha irmã estava saindo da escola era 11h30 da manhã, ela sempre atravessa a praça para ir para casa. Mas graças a Deus não aconteceu nada grave, pois ela voltou para a escola. A coordenação avisou minha mãe sobre o ocorrido e com isso ela buscou minha irmã na escola”, relatou. A família pede que providências sejam tomadas em relação ao local.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contato com a redação, o assessor pedagógico da instituição, professor Geraldo Carlos Mello, confirmou que as duas obras abandonadas existentes no local são frequentemente utilizadas por usuários de drogas para o consumo de entorpecentes, oferecendo riscos aos alunos que passam pelo local, independente do horário das aulas.

A secretária municipal de saúde, Débora Queiroz, em entrevista ao Jornal do Povo, da Rádio Cultura FM Paranaíba 106.3 MHz, informou que o prédio da Unidade Básica de Súde (PSF Santa Lúcia) deverá ser finalizado no próximo semestre.

Quanto ao prédio onde deveria estar funcionando a Academia da Saúde, Débora afirmou que é um prédio já finalizado, porém não foi possível a ocupação do espaço por conta do estado de depredação. A secretária acredita que o município deverá investir na reforma do local.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba