RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Cultura FM e empresário arrecadam fraldas para tetraplégico de acidente de trabalho

Vítima e esposa tiveram a vida radicalmente mudada após tragédia que deixou Genildo acamado e apenas com movimento dos olhos

Por Redação
18/04/2021 • 17h03
Compartilhar

A Rádio Cultura FM Paranaíba 106,3MHz e o empresário Célio Leal, diretor do Restaurante e Petiscaria Celinhu’s Beer, se uniram em uma ação social que arrecadou mais de R$ 3.000.00 em donativos, em prol de um casal paranaibense que tem sofrido com consequências de um acidente de trabalho. A ação, de caráter urgente, aconteceu simultaneamente no restaurante e na grade artística da emissora, dentro do programa de variedades que vai ao AR todos os sábados a partir das 8h, o Tudo de Bom.

Genildo Lopes Oliveira ficou tetraplégico após um acidente de trabalho. O homem, de 42 anos, descarregava um caminhão de uma empresa de bebidas paranaibense no município de Costa Rica, também em Mato Grosso do Sul, quando caiu da caçamba do veículo sobre o próprio pescoço, ficando sem os movimentos dos membros superiores e inferiores de forma imediata. O acidente mudou radicalmente a vida não só de Genildo, mas também de sua esposa, Joice França Teixeira, 30 anos, que teve de pedir demissão do emprego para cuidar do marido. Desde então, o casal tem vivido de auxílios e doações, tanto de alimentos quanto de fraldas geriátricas usadas por Genildo.

Na última sexta-feira, 16 de abril, a emissora de rádio e o empresário do ramo de alimentos iniciaram uma rápida campanha de arrecadação de fraldas para Genildo, após Célio, popularmente conhecido como Celinho, tomar conhecimento da falta do item na residência do casal através de amigos de Joice. Ao apurar o caso, o empresário constatou também falta de itens de higiene pessoal e até alimentícios.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em contato com o apresentador Leonardo Guimarães, rádio e restaurante se uniram e protagonizaram uma arrecadação relâmpago de fraldas, itens de higiene pessoal, alimentos e quantias em dinheiro doadas por ouvintes e internautas.

Para o locutor, o resultado foi gratificante. “Imediatamente os canais de participação da rádio começaram a receber dezenas de pessoas oferecendo ajuda. Tudo foi feito de forma rápida, sem anúncio ou ‘aquecimento’. Foi play e pronto. Isso torna o resultado mais gratificante. Chamou a atenção o fato de um empresário, morador de Chapadão do Sul, que ao passar pela BR-158, sintonizou em nosso programa e ouviu o que falávamos. Imediatamente ele telefonou para a rádio oferecendo ajuda e perguntando como efetuar doações”, disse o radialista e psicólogo. Guimarães ainda afirmou que o setor jornalístico da emissora se aprofundará no caso.

O apresentador Jean Martins, que também esteve na bancada do programa no sábado, ressaltou a felicidade durante a atração. “A resposta positiva foi imediata. Confesso que foi difícil segurar as lágrimas”, disse.

O empresário Celinho também se disse muito feliz com o resultado. “Me sinto muito feliz pela forma como muitas pessoas ainda pensam no próximo. Agradeço a cada um que fez sua doação de qualquer forma. Esse casal é de ouro. Deus abençoes a todos nós.”

Além das doações, o casal ganhou um “supercombo” de produtos que fazem parte da grade de sorteio do programa todos os sábados. Foram entregues a Joice e Genildo itens como carne, linguiça, frango assado, porção de maionese, ‘vale self-service’, combo de comida japonesa, mandioca, refrigerante, farinhas, forofas, bolachas, pão de queijo, e até kit tereré. As doações foram levadas ao casal na manhã de domingo (18).  

Em um áudio enviado à produção da rádio e ao empresário, Genildo, emocionado, agradeceu a “ajuda vinda do céu”, segundo ele. Em conversa com a redação, Joice, a esposa, também emocionada, disse não ter palavras para agradecer.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba