RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Curso de apadrinhamento é oferecido para adoção afetiva

Treinamento é necessário porque jovens e crianças do projeto, em geral, estão em situação de vulnerabilidade

Por Talita Matsushita
12/09/2018 • 16h43
Compartilhar

A Vara da Infância e Juventude de Paranaíba realiza nos dias 12, 13 e 14 de setembro, o Curso Preparatório para Apadrinhamento, voltado a quem deseja tornar-se padrinho de uma das crianças ou adolescentes que estão em instituições de acolhimento. O curso é gratuito, aberto a todos os maiores de 18 anos.

A capacitação, que integra as ações do Projeto Padrinho, oportuniza treinamento a pessoas que queiram oportunizar a jovens e crianças tuteladas em instituições o convívio em família e a criação de vínculos afetivos, seja enquanto aguardam pela adoção ou até mesmo a reinserção em sua família de origem.

O curso é necessário porque jovens e crianças do projeto, em geral, estão em situação de vulnerabilidade e por isso os padrinhos precisam de treinamento que apresente os diversos aspectos envolvidos na ação. Não há qualquer restrição em relação a gênero, credo, posição social, religião ou postura política, o que vale é amor e boa vontade.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No primeiro dia de curso serão abordadas as questões jurídicas do apadrinhamento e quem são as crianças e adolescentes disponíveis. Neste momento, o curso abordará os aspectos psicológicos cognitivos e desenvolvimento dos adolescentes.

No segundo dia, o curso avança para situações vivenciadas por estas crianças, tais como o rompimento e a construção de novos vínculos afetivos, projetos de vida e desligamento da instituição. No terceiro, por fim, o encontro trará reflexões como o papel social do apadrinhamento e as expectativas dos padrinhos.

O Fórum de Paranaíba fica lozalizado na Aveninda Juca Pinhé, 270, Jardim Santa Mônica.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba