RÁDIOS
Paranaíba, 20 de abril

Curso de formação de cabos chega na reta final em Paranaíba

Por Talita Matsushita
05/04/2017 • 16h36
Compartilhar

Há cinco meses é realizado em Paranaíba o curso de formação de cabos da Polícia Militar. Nesta semana o curso chegou em sua reta final, restando apenas algumas avaliações para os policiais militares se graduarem. São 43 alunos e a data da cerimônia para recebimento da nova patente será dia 19 de abril.

Os militares receberam instruções em várias áreas integrantes da grade curricular e da ementa do curso. Técnicas de policiamento ostensivo, defesa pessoal, legislação, armamento e tiro entre outras. Os alunos-cabos também realizaram estágio supervisionado, momento didático em que puderam aplicar de fato o conhecimento corroborado em sala de instrução.

“O CFC está na sua reta final, nesta semana encerraremos a aplicação de matérias, restando apenas algumas avaliações. A avaliação do curso é extremamente positiva”, disse tenente Wellington Luiz, instrutor do curso.

Entre as matérias, os alunos receberam a apresentação da atividade de inteligência elaborada pelos próprios policiais. Realizou-se mapeamento de área, levantamentos estatísticos e criminais, pontos críticos e sugestões de estratégias para melhoria da prestação de segurança pública à sociedade. O setor de inteligência do CFC-Paranaíba constatou que quinhentas e nove pessoas foram legalmente abordadas na sede do 13º BPM, do início do ano até o dia 10 de fevereiro de 2017, quando foi realizado o mapeamento

O curso de formação de cabos policiais militares (CFC), sob a direção do tenente-coronel PM Gilberto Gilmar de Santana, coordenação da major PM Sandra Santos e comando do 2º tenente PM Wellington Luiz, ministrou instruções técnicas em Paranaíba.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba