RÁDIOS
Paranaíba, 25 de abril

Curso de preparação à adoção em Paranaíba começa nesta quarta

O curso destina-se a pretendentes a adoção e simpatizantes da causa

Por Talita Matsushita
23/10/2019 • 08h01
Compartilhar

Esta semana, a comarca de Paranaíba sediará o curso de preparação à adoção. Nesta edição serão dois encontros: um nos dias 23, 24 e 25 de outubro e o outro nos dias 30 e 31 de outubro e 1º de novembro.
 
Os encontros serão realizados no plenário do Tribunal do Júri, das 17h às 19h, e é requisito obrigatório para quem deseja adotar. O curso destina-se a pretendentes a adoção, simpatizantes da causa e aos profissionais que trabalham na rede de atendimento à criança e ao adolescente, como forma de obter conhecimentos para realizar as orientações legais e encaminhamentos.
 
Os participantes discutirão temas como aspectos legais da adoção, a ética no ato de adotar; filho idealizado x filho real; filhos adotivos e transtornos psiquiátricos, saúde mental das crianças em situação de adoção, construção dos vínculos e vinculação afetiva, além de assistir ao filme De repente uma família.
 
As inscrições são gratuitas e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3668-1812.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba