RÁDIOS
Paranaíba, 24 de abril

Curso de psicologia da UFMS lança projeto de pesquisa

Projeto será executado em parceria com docentes e acadêmicos da UFMS, UEMS e UNOPAR

Por Leonardo Guimarães
08/06/2017 • 12h21
Compartilhar

O Curso de Psicologia da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul realiza nesta quinta-feira (8) o lançamento do Projeto de Pesquisa e Extensão: “A Psicologia no trabalho familiar-comunitário em rede para o manejo de situações-problemas, a proteção integral e a promoção do desenvolvimento de crianças e adolescentes em Paranaíba-MS”.

Este projeto constitui uma parceria entre docentes e estudantes da UFMS, UEMS, UNOPAR, as Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Esporte, Cultura e Assistência Social e a comunidade do bairro Jardim América, aonde será desenvolvido, numa primeira etapa.

Estão envolvidos em sua execução os cursos de Psicologia, Matemática, Administração, Direito, Pedagogia, Ciências Sociais e Serviço Social das três instituições universitárias.

O projeto mobilizará e apoiará ações novas e o trabalho já desenvolvido por toda a rede de atendimento às crianças e adolescentes, e de trabalho com famílias.

Seu objetivo é fortalecer o trabalho interdisciplinar em rede de responsabilidade do poder público, por meio de atividades assistenciais, comunitárias, de formação dos trabalhadores e de sistematização de dados para melhoria da gestão, ofertados pelas Universidades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba