RÁDIOS
Paranaíba, 16 de abril

Cras do Jardim América oferece curso de Programa Inclusão Digital Rural

Em Paranaíba o curso que é ministrado em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba aconteceu na última semana no CRAS do Jardim América

Por Talita Matsushita
21/10/2017 • 07h00
Compartilhar

O programa Inclusão Digital Rural abre oportunidades de crescimento a homens e mulheres do campo, com capacitações sobre o uso adequado e eficiente das novas tecnologias, do computador e da internet. Com duração de 16 horas, os cursos de inclusão digital ensinam noções básicas de informática, como criar um e-mail e como navegar no site do Sistema CNA/SENAR, o Canal do Produtor, que traz, todos os dias, informações importantes para quem trabalha na área rural.

Em Paranaíba o curso que é ministrado em parceria com o Sindicato Rural de Paranaíba aconteceu na última semana no CRAS do Jardim América. O instrutor Tony Ross Gonçalves Santana, ficou animado com a turma. "Este pessoal do curso aqui em Paranaíba teve um aproveitamento muito bom, fiquei feliz com isso", avaliou.

Entre os objetivos do programa estão: dar oportunidade aos produtores de conhecer novas tecnologias para implantar na sua propriedade rural, que certamente terão reflexos no aumento da produtividade; beneficiar os produtores e trabalhadores rurais com informações que agreguem conhecimentos modernos ao seu meio com vistas a alcançar a eficiência na propriedade rural; e oferecer ferramentas de gestão de propriedades rurais com material pedagógico disponibilizado por meio eletrônico.
 
Ao aprender a usar os recursos da informática e da internet, as pessoas do meio rural podem fazer, gratuitamente, os cursos de Educação à Distância do SENAR, a EaD-SENAR.  Basta ter um computador em casa, no sindicato ou acesso a uma lan house. (Com informações da assessoria)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba