RÁDIOS
Paranaíba, 23 de abril

Dam e Corpo de Bombeiros oferecem curso 'Mulheres que Salvam'

Será ministrada aula teórica e prática voltada às mães e cuidadoras (babás, monitoras, professoras) de crianças

Por Talita Matsushita
12/03/2018 • 14h33
Compartilhar

A Delegacia de Atendimento à Mulher de Paranaíba (MS) em parceria com o Corpo de Bombeiros oferecem o curso "Mulheres que Salvam", com capacitação em primeiro socorros. O curso será realizado no dia 5 de abril, às 17h30 no Auditório da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de forma gratuita.

Segundo a delegada Eva Maira Cogo, o curso tem o objetivo de salvar vidas e, para isso, será ministrada aula teórica e prática voltada às mães e cuidadoras (babás, monitoras, professoras, etc) de primeiros socorros. Será emitido certificado.

"A intenção é deixar a mulher preparada ao presenciar algum acidente, e por isso fizemos essa importante parceria com o Corpo de Bombeiros de Paranaíba. Se alguma criança engasgar ou afogar na sua presença você sabe como agir?" questionou.

CULTURA PBA: BANNER INSTITUCIONAL
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 28 na Delegacia de Atendimento à Mulher, localizada na Rua Visconde de Taunay, nº 860, Centro, ou por meio dos telefones 3668-1413 e 3503-1266, no horário das 8h às12h e 14h às18h) e também pelas redes sociais, com o envio de mensagens privadas.

Dados

Os acidentes, ou lesões não-intencionais, representam a principal causa de morte de crianças de 1 a 14 anos no Brasil. Segundo dados do Ministério da Saúde, cerca de 16 crianças até 14 anos morrem e 380 são hospitalizadas diariamente.

Num caso de afogamento, por exemplo, o socorro rápido é fundamental para o salvamento da criança, pois a morte por asfixia pode ocorrer em apenas 5 minutos.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba