RÁDIOS
Paranaíba, 26 de abril

Deco flagra venda ilegal de combustível em aeroporto e pecuarista é preso

A polícia flagrou uma série de irregularidades, por este motivo, um hangar foi fechado e três aeronaves retidas

Por Da redação
28/06/2019 • 09h40
Compartilhar

Foi preso em flagrante durante operação Ícaro - fase Rota Caipira, o pecuarista Nelson Vicente Palchetti Junior, 67 anos. Na casa dele, onde seria cumprido apenas mandado de busca e apreensão, foram localizadas uma pistola 765 e um revólver calibre 38. A Deco (Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado) recebeu denúncia de que o fazendeiro, fornecia combustível clandestino para abastecimento dos aviões no local.

A polícia flagrou uma série de irregularidades, por este motivo, um hangar foi fechado e três aeronaves retidas. Os policiais constataram que uma delas era usada de forma ilegal, e tinha peças de carro. O sistema elétrico tinha componentes de automóveis, incluindo a bateria. Uma das asas estava cheia de gasolina, sendo que o combustível deste tipo de aeronave é o querosene.

Outra aeronave apreendida estava acidentada desde o dia 9 do mês passado, quando fez pouso de emergência na rodovia BR-158, entre Paranaíba e Cassilândia, e é suspeita de ter recebido peças paralelas, instaladas por meio de manutenção clandestina. A terceira aeronave estava sem prefixo e com todos os sinais identificadores raspados, o que levou a polícia à desconfiar da situação e fazer a apreensão. Os responsáveis vão responder pelo crime de atentado à segurança de voo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de Cultura FM 106,3 - Paranaíba